- Página inicial
- Empresa
- Aplicações
- Equipamentos
MISTURA E TRANSFERÊNCIA DE LAMAS
- Polímeros
- Notícias
- Peças e serviço pos-venda
- FAQ
- Contacto
Accueil » FAQ
Prevenir e reparar bloqueios de silos industriais tais como fluxos em túnel, arcos, pontes ou segregação, com o extrator de silos Sodimate.
A documentação padrão inclui um plano de implantação personalizado, um princípio de funcionamento, um P&ID, instruções de montagem e manutenção, e as fichas técnicas dos sensores e dos instrumentos.
A documentação padrão inclui um plano de implantação personalizado, um princípio de funcionamento, um P&ID, instruções de montagem e manutenção, e as fichas técnicas dos sensores e dos instrumentos.
É igualmente fornecida uma declaração de incorporação com cada material.
As documentações sob medida são estudadas caso a caso, podendo incluir, entre outros:
A avaliação de custos destas documentações específicas deve ser solicitada com o material, para o departamento comercial poder confirmar a disponibilidade dos documentos e incluí-los no orçamento.
Esta questão coloca-se geralmente no caso de uma instalação que inclui um silo de armazenamento existente com sistema de extração por fundo vibratório ou de fluidização.
É frequente o cone do silo ser desmontável e poder ser substituído por um cone em conformidade com os padrões da Sodimate. Este cone de adaptação pode fazer parte do serviço proposto pelo nosso serviço comercial.
No caso de um cone não desmontável, o nosso serviço comercial confirmará se as dimensões permitem ou não a adaptação do material da Sodimate.
Em caso de modificação, deverá contactar um caldeireiro ou, idealmente, o fabricante de origem do silo, para orçamentar os trabalhos de alterações.
As principais diferenças entre cal hidratada (apagada) e cal viva são a sua reatividade e composição química. A cal hidratada e a cal viva são, as duas, componentes do cálcio. No estado hidratado, o cálcio tem o nome de hidróxido de cálcio, ou cal hidratada e no estado puro, chama-se óxido de cálcio ou cal viva. A cal viva tem uma densidade elevada (0,9). É, por definição, mais reativa do que a cal apagada.
Uma vez que a SODIMATE é uma empresa que fornece soluções à medida, está preparada para se adaptar a todas as necessidades dos clientes. No que diz respeito à resistência à corrosão, o nosso padrão é a tinta C3M; para ambientes exigentes como, por exemplo, no Médio Oriente, pode ser aplicada a tinta C5.
Em média, uma empresa que explore uma estação de tratamento de água ou fumos, que siga e respeite as nossas recomendações, pode ter uma instalação com uma duração de vida superior a 20 anos.
O caudal máximo é de 12 000 litros por hora. É possível ter um caudal superior, porém é necessário fazer um estudo antes.
Um doseador doseia a quantidade de pó desejada.
O transportador transfere o pó quando o doseador não é suficientemente longo ou quando os ângulos elevados não permitem a inclinação do doseador.
O injetor é utilizado quando existe o risco de os pós solidificarem na sequência de uma reação exotérmica, por exemplo. Protege o doseador e o transportador retendo a humidade, e evita que se propague para o doseador e o transportador. O injetor é geralmente utilizado para a dosagem da cal.
A Sodimate pode dosear diferentes tipos de pó (cal, carvão ativado, calcário, bicarbonato de sódio, etc.).
Com mais de 40 anos de experiência, a SODIMATE tem uma lista de referência de mais de 100 produtos que foram todos adequadamente doseados pelos nossos equipamentos, especificamente concebidos para estas aplicações.
Se não encontrar as respostas às suas perguntas, contacte-nos abaixo: