Accueil » Equipamentos » Tanque de preparação
A fim de proporcionar uma solução mais completa aos seus parceiros, SODIMATE concebe tanques de mistura para a preparação de leite de cal (mistura água + cal apagada), barbotina de carvão ativado (mistura água + carvão ativado), barbotina de micro areia(mistura água + micro areia) ou outros reagentes (permanganato de potássio, de argila, carbonato de cálcio…).
Estes tanques em PEHD negros ou PH bege são inteiramente moduláveis para a localização dos acessórios ou a adição de opções. São equipados com um agitador, um painel de alimentação de água com electroválvula, de um medidor de nível e tomas necessários para a bombagem, descarga, circuito de leite de cal… Inteiramente fechadas para evitar emissões de poeiras, estes últimos estão disponíveis versão normalizada com volumes de 500 a 3 000 litros (400 a 2 800 litros úteis). No entanto SODIMATE pode conceber tanques com volumes até 20 m3 executados em aço com tratamento epoxy.
A fim de proporcionar uma solução mais adaptada os dimensionamentos serão realizados de acordo com as vossas necessidades (caudal de trasfega, concentração…) para poder dimensionar a capacidade adequada do tanque , escolher o tipo de extrator doseador de cal apagada, de carvão ativado ou micro areia mais adaptado , permitirá sob ponto de vista económico estudar uma solução mais adequada e evitando o sobredimensionamento desnecessário. No caso do leite de cal tomamos em considerações fatores como: homogeneizar a preparação de leite de cal, molhar corretamente o conjunto dos grãos de cal apagada, aumentar a qualidade do leite de cal por cisalhamento produzido pela agitação… Além disso para melhorar a mistura os tanques são equipados de lâminas antivortex, elementos indispensáveis para uma boa homogeneidade na preparação de leite de cal ou barbotina de carvão ativado ou de micro areia.
Particular cuidado foi considerado no desenho destes tanques a fim de limitar as fugas de poeiras pela instalação e com a opção de uma abertura para ventilação equipada de um bico de pulverização de água e de um elemento filtrante que permita a retenção das poeiras de forma a que a saída do ar seja isento de partículas.
Sobre a aplicação específica na preparação do carvão ativado em pó sob a forma barbotina, o tanque é alimentado por um doseador de parafuso acoplado com sistema de dispersão Sodimix que permite uma preparação reduzindo a saída da poeira no local.
O leite de cal, barbotina de carvão ativado ou barbotina de micro areia são bombeadas seguidamente por um skid de trasfega automático para permitir a distribuição da mistura até ao ponto desejado.